Quem deseja frequentar as aulas (nos períodos diurno ou noturno) pode se inscrever no Vestibular Agendado, pelo site www.vocenafatep.com.br.
01-01-2017 – Sempre focada nas atualizações do mundo virtual, a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) alterou o foco do curso superior de Marketing, que agora também dá ênfase às mídias digitais. A mudança será implantada a partir do próximo ano e quem deseja frequentar as aulas (nos períodos diurno ou noturno) pode se inscrever no Vestibular Agendado, pelo site www.vocenafatep.com.br.
A proposta do Curso Superior em Marketing com Ênfase em Mídias Digitais é formar profissionais voltados para o gerenciamento e planejamento de marketing nas mídias digitais, a gestão das ferramentas online para promoção de marcas, produtos e serviços, comportamento do consumidor digital, marketing de relacionamento, planejamento estratégico, varejo online e atividades que integram a gestão de marketing nas mídias sociais com as demais funções empresariais.
“A tendência do consumidor procurar a internet para obter informações sobre empresas, comércios e outros setores obriga os especialistas em marketing digital a ampliarem as formas de contato para divulgação dos produtos e serviços dos seus clientes, principalmente nas redes sociais. Para enfrentar e vencer os desafios deste mercado é preciso ter formação especializada”, explica Marcelo Galesi, coordenador do curso superior de Marketing da Fatep.
Realizado em dois anos, no primeiro semestre de 2017 o curso de oferecerá as seguintes disciplinas: Gestão Estratégica de Empresas; Informática Aplicada; Comunicação Empresarial; Tecnologias e mídias digitais; Segurança, Legislação e Ambiente privado na Internet; Sustentabilidade Ambiental; Modelos de Gestão Empresarial; Economia; Informática; Marketing de Serviços; Comportamento do Consumidor; Técnicas de Negociação e Gestão Mercadológica.
No segundo semestre, Gestão de Projetos; Marketing de Relacionamentos; Sistemas de Informação e análise de dados; Marketing Digital; E-commerce e E-business; Estatística Aplicada e Gestão de Talentos e Desenvolvimento Humano; Pesquisa de Marketing; Gestão de Vendas e Atendimento; Gestão da Tecnologia da Informação e Redes Sociais; Mix de Marketing; Informática Aplicada; Formação de Preços e Controles Financeiros e Marketing Promocional.
No terceiro semestre o curso de Marketing terá Geomarketing; Ferramentas da Gestão de Mídias digitais Criação Publicitária; Gerenciamento de Marcas (e-Branding); Planejamento e Avaliação de Resultados em Marketing e Metodologia de Pesquisa Científica; Marketing de Relacionamento; Informática – Aplicativos; Gestão de Pessoas; Gestão de Marketing no Varejo e Metodologia da Pesquisa e Trabalho Científico.
No quarto e último semestre, Empreendedorismo; Mobile Marketing e Mídias Sociais; Responsabilidade Social e Relações étnico-raciais; Criação de Websites, Hotsites e blogs corporativos; Precificação e Finanças para Marketing e Vendas; Gestão Integrada de Marketing; Marketing Internacional; Planejamento Estratégico de Marketing; Direito do Consumidor; Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos e Logística e Gestão Integrada de Marketing.
Os laboratórios de informática são especializados, com suporte para atender todas as expectativas dos alunos, que após concluírem a grade curricular e cumprirem a carga horária de estágio e de atividades complementares serão diplomados como Tecnólogos em Marketing.
O curso completo terá 1.600 horas, sendo 400 em cada semestre. As aulas serão presenciais, de segunda a sexta-feira, com turmas de até 50 alunos. No período diurno serão ministradas das 8 horas às 11h40 e no noturno, das 19h15 às 22h55.
Outras informações:
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa Fatep
www.engenhodanoticia.com.br
divulgacao@engenhodanoticia.com.br
(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP
Instagram: @engenhodanoticia
FB: /engenho.danoticia