A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) recebeu os calouros de 2015 com uma aula inaugural, na noite da última segunda-feira (2). A abertura contou com apresentação musical do gênero...
A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) recebeu os calouros de 2015 com uma aula inaugural, na noite da última segunda-feira (2). A abertura contou com apresentação musical do gênero sertanejo universitário, a cargo do vocalista Rodrigo Torres, seguida de palestra motivacional.
O diretor da Fatep, professor Marcos Antonio de Lima, coordenou a abertura oficial do ano letivo, desejando boas-vindas aos alunos e apresentando os coordenadores dos cursos, equipe administrativa e palestrante.
Com o tema “Motivação: Um Diferencial Competitivo”, a aula inaugural foi marcada por palestra ministrada pelo professor Odair Geraldo Penha Moral. Durante a apresentação, em tom motivacional e com linguagem descontraída, o professor traçou um cenário do mercado de trabalho atual, destacando a importância da capacitação para quem quer ter uma carreira de sucesso.
Odair Moral atuou como professor, coordenador pedagógico, vice-diretor, diretor e consultor em diversas instituições de ensino. É graduado em História, Geografia, Pedagogia em Administração Escolar, Pedagogia em Supervisão Escolar, Pedagogia em Orientação Escolar, MBA em Gestão Empreendedora de Negócios, MBA em Gestão Educacional e MBA em Novas Modalidades de Ensino. Atualmente é coordenador do Colégio do Porto, professor da disciplina Metodologia do Trabalho Científico dos Cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Fatep.
A Fatep inicia o ano letivo de 2015 com aproximadamente 600 alunos, sendo 230 calouros, distribuídos nos cursos superiores de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Tecnologia em Marketing.
Um dos diferenciais da Fatep é a preparação para o mercado de trabalho regional, por meio de conteúdos práticos, técnicos e permanentemente atualizados. Segundo o professor Marcos Antonio de Lima, os cursos superiores da Fatep possibilitam uma completa formação e capacitação técnica dos alunos, que usufruem de uma estrutura física adequada, profissionais experientes e aulas presenciais com turmas de até 50 alunos por sala. Para auxiliar na formação multidisciplinar dos estudantes, oferece serviços gratuitos como o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno), composto por orientação profissional e curso de nivelamento (atualização didática para o acompanhamento da matriz curricular). Também conta com opções de bolsas de estudo pelos programas Escola da Família, ProUni e Fies.
Confira a seguir a Galeria de Fotos do evento: