ADMINISTRAÇÃO

Duração:

4 anos (8 semestres)

Carga Horária:

3.280 horas

Período: noturno

Aulas Presenciais: de segunda a sexta-feira

Horário Noturno: 19h15 às 22h55

Investimento Mensal: Consulte condições especiais aqui >> (19)98747-2292

OBJETIVOS DO CURSO

O Curso de Graduação em Administração tem como objetivo atender à demanda por profissionais qualificados para atuarem na administração das organizações. Propõe-se a formar profissionais habilitados para o gerenciamento das diversas áreas e funcionalidades empresariais, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização.

O Curso ainda tem por objetivo possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Por fim, o Curso procura despertar nos alunos a vocação pela busca sistematizada do conhecimento, mediante a pesquisa e a metodologia científica, que lhes serão apresentadas ao longo do curso e que os qualificarão para o processo de formação continuada durante a sua vida profissional, seja pelo ingresso em programas de Pós-Graduação “lato” ou “stricto sensu”, seja pela constante atualização e pesquisa autônoma. 

ATIVIDADES DO PROFISSIONAL

  • Compreender as questões científicas, técnicas, sociais da produção e seu gerenciamento, observados os níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como desenvolver o alto gerenciamento e a assimilação de novas informações, habilidades e competências, apresentando autoconfiança, estratégia, flexibilidade intelectual, criatividade e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas presentes ou emergentes nos vários segmentos dos campos de atuação do administrador;
  • Estar atento às novas manifestações dos setores financeiros, recursos humanos e planejamento estratégico, tático e operacional e de responsabilidade social;
  • Compreender as organizações e agir dentro de princípios éticos e morais com a classe dos órgãos diretivos e fiscalizadores saber da profissão e, principalmente, da sociedade;
  • Compreender a necessidade do aperfeiçoamento contínuo;
  • Empreender ações, analisando criticamente as organizações, antecipando e promovendo sua transformação;
  • Compreender o contexto social, político, econômico e cultural ao seu redor e manifestar juízo de valor;
  • Compreender a abordagem sistêmica no trato dos problemas nas organizações;
  • Manter um relacionamento social em moldes cooperativos, baseado no respeito mútuo e na participação criadora;
  • Desempenhar suas atividades como profissional no exercício de funções gerenciais e diretivas, ou em assessoramento e consultoria, em qualquer instituição.

DIPLOMA

Após cursar todos os semestres e ser aprovado, concluir o estágio supervisionado, ter o trabalho de conclusão de curso aprovado e entregar as atividades complementares, o aluno receberá o diploma de ADMINISTRADOR emitido pela Fatep.

  • MEC
  • PROUNI
  • FIES

Coordenador do Curso

Me. Carlos Alberto Zem

Bacharel em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Pós-graduado lato sensu em Administração de Marketing pela Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG). Pós-graduado stricto sensu em Administração pela Unimep. Pós-graduado lato sensu em Varejo e Mercado de Consumo pela Universidade de São Paulo – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP-Esalq). Exerceu atividades profissionais em empresas como Coordenador de Departamento de Relações Estratégicas, Assessor de Diretoria e Gestor de Marketing. Docente em cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu, respectivamente, desde 2002 e 2006. Atuou como Coordenador de Cursos de Graduação em Administração, Gestão de Recursos Humanos e Marketing, Coordenador de Cursos de MBA em Gestão Estratégica de Vendas e Gestão e Negócios. Coordenador Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. Consultor em Marketing e idealizador dos projetos Zemmarks Clínica de Marketing Estratégico de Marketing para Micro e Pequenas Empresas, Neva – Núcleo de Estudos em Varejo e Iolans Endomarketing Estratégico.

Inscreva-se