Coordenador do Curso
Me. Carlos Alberto Zem
Bacharel em Administração pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Pós-graduado lato sensu em Administração de Marketing pela Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG). Pós-graduado stricto sensu em Administração pela Unimep. Pós-graduado lato sensu em Varejo e Mercado de Consumo pela Universidade de São Paulo – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP-Esalq). Exerceu atividades profissionais em empresas como Coordenador de Departamento de Relações Estratégicas, Assessor de Diretoria e Gestor de Marketing. Docente em cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu, respectivamente, desde 2002 e 2006. Atuou como Coordenador de Cursos de Graduação em Administração, Gestão de Recursos Humanos e Marketing, Coordenador de Cursos de MBA em Gestão Estratégica de Vendas e Gestão e Negócios. Coordenador Geral de Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. Consultor em Marketing e idealizador dos projetos Zemmarks Clínica de Marketing Estratégico de Marketing para Micro e Pequenas Empresas, Neva – Núcleo de Estudos em Varejo e Iolans Endomarketing Estratégico.